quinta-feira, 22 de maio de 2008

minhas considerações sobre o filme homem de ferro

Atenção! Esse post não é uma crítica muito menos uma resenha sobre o filme homem de ferro. São apenas achismos de uma blogueira que agora "paga o pau" para o homem de ferro.
Carisma. Se há uma palavra que define o filme todo é carisma. O Tony Stark tem carisma, os robôs dele têm carisma, até o soldado figurante que morre no começo do filme tem. O ator Robert Downey Jr está lindo demais da conta, se veste maravilhosamente bem e está perfeito no papel. Eu pegaria o homem de ferro com certeza (com comentários desse percebe-se que este é um blog escrito por uma mulher, né?). A mocinha do filme está aceitável (as mocinhas são sempre tão chatinhas nos filmes de super-heróis). Os efeitos especiais eu não vou nem comentar, a historia está ótima para um filme de ação, enfim, eu adorei o filme, inclusive quero assistir de novo alguém se habilita a ir comigo?

Estou iniciando com esse filme um novo quadro no meu blog o "momento merchan" (vou mudar esse nome em breve), onde vou falar sobre as marcas que aparecem nos filmes que muitas vezes passam despercebidas por nós, e como sou publicitária adoro. Por exemplo, o Neo (Matrix) usa fones de ouvido da Panasonic que é a mesma marca do despertador do Mark Mcfly (De volta para o futuro), ou a maioria dos computadores dos filmes serem da Apple. No filme Homem de Ferro, existem muitas peculiaridades, e acho que por ser o primeiro filme da Marvel produções é que as marcas de sempre não aparecem. O celular do Tony é um LG (incrível porque na maioria das vezes é um Nokia como em Transformers e Cloverfield) ele come no burguer king e incrivelmente tem um computador da Dell (to pasma até agora que a Apple deixou passar essa).
Enfim, isso é só pra esquentar. Em breve falaremos mais sobre isso.

5 comentários:

jose cuervo disse...

é!\o/ homem de ferro ahazouu!

Adriano disse...

eu vou junto se quiser \oQ/


não vou comentar mais no seu blog, odeio digitar xqitogsx pra poder comentar.. ¬¬

Elisa disse...

uhuuuuuuuuuuuuuuu
o filme é foda!!!

não sou a melhor companhia mas se quiser eu vou hehehe

aliás eu to com ele aqui em casa... hehe

Elisa disse...

comentário sobre os merchans...

acho que não foi tãoinusitado assim essas marcas aparecerem...
o celular da LG é fodástico.
o pc da Dell tbm.
e quanto ao burger king, pra nós brasileiros parece estranho, mas reparem que no filme ele não pede só um hamburger ele pede "american hamburger", ou seja, um burger king.

mas na minha opinião a marca que mais apareceu e que tbm acho que pagou sozinha metade do filme, foi o Audi, o carro do tony stark. ele tem um monte de carrões, uma coeção, mas ele só dirige o Audi... um carrão por sinal...
legal o post neura, adoro ficar vendo os merchans... hhehehe

eduardoprox disse...

Eu tinha reparado na Dell, na LG e na Audi. Aliás, a audi foi um absurdo. Tinha algum carro que NÃO era Audi naquele filme? Até aquela tiazona que atropela ele na batalha final tinha um Audi!
Eu achei interessante como a logo da Stark Industries parece a da Lockheed Martins, empresa que produz armas.

Enfím.
Neura, postei um negócio sobre o novo filme do Indy no meu blog.
Vê lá!
Beijos!