domingo, 23 de março de 2008

filmes de dança o recomeço

Hoje assisti ao filme Step up the streets (ela dança eu danço dois), é um filme de dança igual a todos os outros só que adaptado aos moldes da nossa década. Em vez de lambada ou mambo serem os ritmos proibidos agora è o hip-hop. O filme é recheado de clichês e influencias dos meus amados filmes de dança dos anos 80 e 90. E são esses cliches e influencias que eu vou listar agora. EM TOPICOS (e comentários em parênteses)
-Melhor amigo figurante, perdedor e bem humorado (footloose o melhor amigo do Kevin bacon que não sabia dançar)
-Audição para a grande escola de dança (flash dance)
-Lugar secreto para a "dança proibida" (Lambada a dança proibida, sim isso é um filme de 1990 que conta a historia de uma princesa índia brasileira que vai dançar lambada nos E.U. A para poder salvar seu povo de uma empresa que quer destruir a mata do amazonas.)
-Menina pobre e rebelde que só sabe dançar (John Travolta "nos embalos de sábado à noite")
-Super dançarino que ensina qualquer um a dançar humilhantemente bem em tempo Recorde (Dirty Dancing -ritmo quente e Dirty Dancing- havana nights)
- Mocinho/protagonista/dançarino lindo demais da conta (todos os filmes de dança)
-Pessoas completamente diferentes unidas pela dança (vem dançar com Antonio gato de botas do Shrek Bandeiras e Capoeira: esporte sangrento que um cara ensina capoeira nas escolas da periferia norte americana)
- Tentar alguma coisa "nova" (como misturar balé clássico com dança de rua ou como no filme tema desses post colocar dançarinos de uma escola de arte para dançar nas ruas)
- pessoa que vai contra a dança rebelde/proibida (padre do footloose, pai da baby no 1° Dirty dancing)


A propósito:
eu adorei o filme e vou assistir de novo assim que acabar esse post, como é um filme da Disney e pra Disney beijo entre protagonistas no meio do filme é pecado e beijo de língua e sacrílego, só vai ter beijo no final do filme e prestem atenção meus queridos leitores que a nova moda nos filmes norte americanos que eu chamo de "patrocínio sem contexto sociopolítico" que consiste em pessoas ditas pobres nos filmes que tem filmadoras de ultimo modelo celulares mais que fodões (normalmente na Nokia) e parelhos de som que lêem formatos de áudio que nem existentes no mundo real. E são claro as roupas de marca que concerteza é muito mais barata no mundo da película.

4 comentários:

jose cuervo disse...

dificil não concordar com tudo neura!!
como sempre ta ótimo!
=D

Fernanda disse...

Meu, vc demora para escrever, mas quando escreve apavora!

mais uma vez o 'brógue' tá 'ótemo'
=*

Anônimo disse...

No tópico tentar uma coisa nova. Coloca aqui novamente o sob a luz da fama - no final é uma mistura de balé clássico e jazz e teatro e ainda tem a clássica briga dos dois bailarinso mais lindos pela bailarina mais linda!
=)
viu como vc tem q ver esse filme?!
hahaha
se não encontrar me avise q eu pego pra vc numa locadora lá perto de casa e aí vc copia pra nóis!
=)
beijocas
Mari

Anônimo disse...

Neurissíma querida. Benhê, eu te amo mas de volta eh separado e n tudo junto

beijoooo :-*